Apimente e melhore a sua relação

Apimente a sua relação com com criatividade e inovação!
Msn e orkut : segredos.de.amor@hotmail.com
Skype : segredos.de.amor
www.facebook.com/segredos.de.amor
Twitter : segredos_d_amor
Fone : (88) 3613 1942
Cnpj : 08.814.174/0001-08
Inscrição estadual : 06.368.189-7








sábado, 24 de setembro de 2011

XIII Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana

Data: de 02/10/2011 até 05/10/2011
Local: Hotel Sumatra
Rua Senador Souza Naves, 803
Centro, Londrina (PR)
Contato: www.fbeventos.com/cbsh2011
Tel.: (43) 3025-5223
Entre os dias 2 e 5 de outubro será realizado em Londrina (PR) o XIII Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana. O evento vai promover discussões relaciobadas à aids, identidade de gênero, orientação sexual e educação sexual, entre outros temas e atividades.Com o tema “A Construção Cultural da Sexualidade – a Interface com a Educação, Prevenção e a Saúde Sexual e Reprodutiva”, o Congresso reunirá participantes nas áreas da saúde, educação, assistência social, psicologia e comunicação, além de estudiosos e demais interessados.

Bona instala parquímetro para cobrar imposto de prostitutas

Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift: Bilhete de imposto sexual custa seis euros por noite

A cidade de Bonn, no oeste da Alemanha, implantou uma forma inusitada de cobrar imposto de prostitutas na rua: adaptou um parquímetro para cobrar “imposto sexual diário”.

 
A prostituição é regulamentada na Alemanha, e existem diferentes regras tributárias, dependendo da região. Mas com o caixa eletrônico de imposto sexual, Bonn é pioneira. Outras cidades já consideraram a ideia “interessante”.
O equipamento, um parquímetro adaptado, foi instalado na zona de prostituição da cidade no fim de semana. O bilhete diário de imposto custa seis euros e vale das 20h15 às 6h. Segundo a prefeitura de Bonn, em três noites foram arrecadados 264 euros. Segundo estimativas, uma em cada duas profissionais do sexo utilizou o caixa automático para comprar o bilhete de imposto.
Segundo a porta-voz da prefeitura de Bonn, Monika Frömbgen, o movimento de prostituição na rua onde foi instalada máquina, longe do centro da cidade, não é grande. Em média, cerca de 20 mulheres oferecem serviços sexuais na única rua onde a prostituição é permitida em Bonn, a Immenburgstrasse, onde foi instalado o único caixa para recolhimento do imposto.
Bildunterschrift: Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift:  Caixa foi adaptado de um parquímetro

O município instituiu o imposto sexual no início de 2011. Segundo a prefeitura, a arrecadação anual com a contribuição deve chegar a 200 mil euros por ano. “Até onde sabemos, existem 200 prostitutas em Bonn, das quais umas 20 trabalham nas ruas, mas certamente há casos não declarados, que trabalham em casa”, diz Frömbgen. A dificuldade de cobrar imposto das garotas de programa na rua levou à instalação do caixa eletrônico.
Associações de prostitutas são contra
A Aliança de Serviços de Aconselhamento para Profissionais do Sexo (Bufas, do alemão) rejeita o “tratamento fiscal diferenciado” e também o bilhete de imposto diário. “Nós somos contra essas regras especiais e a favor da igualdade entre todos os trabalhadores, inclusive na arrecadação de impostos”, diz Beate Leopold, funcionária do centro de aconselhamento Cassandra em Nürnberg, associada à Bufas. Segundo ela, as prostitutas deveriam, como qualquer outro trabalhador, pagar imposto de renda individual.
A prefeitura de Bonn não vê problema em seu imposto sexual e no bilhete eletrônico. “Os municípios têm liberdade para decidir sobre os próprios impostos e nós estamos legalmente autorizados a cobrar essa taxa”, disse Frömbgen. Quem for flagrado sem o bilhete de imposto pode pagar multa.
A medida serviu para regulamentar o comércio do sexo na cidade, depois de muitos protestos de moradores, explica Frömbgen. A área de prostituição, que fica ao lado de um sex shop e de um estacionamento público, foi reduzida a um trecho da rua e a atividade é proibida durante o dia. Além disso, a cidade construiu cabines de madeira, que podem ser utilizadas pelas mulheres e seus clientes.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Preguiça de transar?

Pode haver muitos motivos que levam uma mulher a ter preguiça de fazer sexo. Problemas de ordem hormonal, estresse, doenças físicas… Todos devem, imediatamente, ser tratados com auxilio médico.
Mas também existem os problemas de origem emocional, trauma pós-parto, mágoas não resolvidas, falta de desejo pelo parceiro, excesso de tarefas. Também devem ser tratados: ou com muito diálogo com o parceiro ou com terapia.
Momentos ruins todas temos, muitas obrigações, crianças pequenas, problemas financeiros e de trabalho que nos levam a perder o interesse sexual por algum tempo. Eu escrevi “por algum tempo”, isto é comum.
O que não é comum são mulheres que perdem a libido com freqüência ou sempre, se isto acontece, é preciso verificar qual o real problema e procurar a solução. Estas acomodações sexuais podem levar ao fim do relacionamento.
Sexo é bom, prazeroso, relaxante. Se não está sendo para você, algo está errado. Conversar com o parceiro, descobrir seu corpo, relaxar, tomar um bom vinho, um banho relaxante, fugir da rotina, pode fazer o desejo voltar. Não permita que sua sexualidade não seja saudável e feliz. Portanto, vamos lá, deixe a preguiça de lado e desfrute o melhor do sexo com seu parceiro atual ou futuro!

FOTO: ilustrativa / GettyImages

terça-feira, 13 de setembro de 2011

O que as mulheres querem na cama?


Em entrevista exclusiva ao iG, Carmita Abdo diz quais são as preferências e dificuldades sexuais da mulher brasileira. Júlia Reis, iG São Paulo

“Como enlouquecer um homem na cama?” Durante muito tempo fizemos essa pergunta. Agora os tempos são outros e a mulher busca um olhar mais introspectivo: “o que me dá prazer?” Caminhamos um bocado, é verdade, e as barreiras mudaram com o tempo. Atualmente, a dificuldade maior parece ser verbalizar os próprios desejos, garante Carmita Abdo, psiquiatra especialista em medicina sexual e fundadora do programa de estudos em sexualidade da Universidade de São Paulo (USP). Ao Delas, Carmita fala sobre os anseios da mulher na cama e o posicionamento mais positivo do homem diante do prazer feminino, e alerta: “As pessoas estão fazendo sexo de massa”.

Carmita Abdo: “Desejo sexual espontâneo em mulheres não é uma regra”

iG: Como as mulheres estão se comportando sexualmente?
Carmita Abdo:
Elas estão buscando mais o próprio prazer. Essa tendência, iniciada há 50 anos, está se instalando de forma tímida e gradual. Mas as novas gerações já iniciam a vida sexual sob essa perspectiva e não têm dúvida que o sexo pode ser prazeroso, dar satisfação e proporcionar maior intimidade e entendimento entre o casal. E os homens já valorizam o prazer feminino. Eles se sentem gratificados frente a uma mulher que demonstra gostar e apreciar o sexo. Assim, os homens buscam no prazer feminino uma complementação do seu.
iG: E a pergunta para a qual quase todos os homens querem a resposta: o que elas preferem na cama?
Carmita Abdo:
As mulheres gostam de preliminares envolvendo beijos, abraços, carícias nos seios e sexo oral. São coisas que significam intimidade quando se sentem atraídas pelo parceiro. E o interesse deles em agradá-las é surpreendentemente positivo. Já a penetração é um coroamento.

iG: Mas parece que elas ainda sentem que estão incomodando ao pedir coisas como sexo oral. Você concorda?
Carmita Abdo:
As mulheres ainda não estão confortáveis para receber prazer, isso é um processo que está mudando. Diferente do homem, ela não fica tão à vontade para solicitar sexo oral – apreciar e poder alongar aquele momento. Elas têm um incômodo em relação a preliminares, e isso vem de ouvir os homens dizerem que a penetração é importante para eles. Fica para a mulher uma ideia de que tudo que o homem faz ativamente, como penetração oral, vaginal e anal, é interessante, mas outras ações, como fazer sexo oral, beijar e abraçar, são obrigações para ele. Por isso, às vezes, ela abre mão de aproveitar esses estímulos.
iG: Como a mulher enxerga a masturbação hoje em dia?
Carmita Abdo:
Pesquisas mostram que dois terços das mulheres nunca se tocaram ou se excitaram a partir do momento que entenderam o que é a masturbação. Elas se controlam diante desse impulso. Poucas aceitam essa situação como autoconhecimento e parte da sexualidade.
iG: Durante toda a vida mulheres recebem estímulos sexuais diferentes com relação aos homens. Isso interfere na relação com o próprio corpo?
Carmita Abdo:
Sim. Isso começa na educação e acaba a acompanhando por toda a vida. A mulher ainda é uma guardiã de si mesma, não se autoriza ao contato com a vagina. Um exemplo disso é a rejeição aos contraceptivos como anéis vaginais e camisinhas femininas. Mesmo os absorventes internos, elas usam quando vão para a piscina, e só. Preferem os externos.
iG: Fantasias e fetiches: as que se permitem explorar isso também são minoria?
Carmita Abdo:
Explicitar esses desejos ainda soa agressivo para grande parte das mulheres. Aquelas que fantasiam e acham que isso faz parte do ato sexual não passam de 15%. Os homens têm facilidade de fantasiar, eles têm sonhos e projetos sexuais que gostariam de executar. Já elas vivem de forma mais presencial, de acordo com o estímulo que é colocado no momento. Mesmo sabendo de algo que lhe dará prazer, nem sempre ela comunica, principalmente para proteger o parceiro e não abater a autoconfiança dele. Mas, normalmente, quando as mulheres propõem para o homem situações diferentes, eles agradecem porque sabem o que fazer para dar prazer.
Para a psiquiatra, o sexo deixou de ser visto  como algo sujo, mas também passou a ser visto como algo banal

iG: E com o que as mulheres fantasiam?
Carmita Abdo:
Existe a fantasia de se relacionar com dois homens ao mesmo tempo, que é a mais comentada. Mas elas querem principalmente exercitar sua sedução. Imaginam fazer sexo sem ter uma participação tão ativa, como em um striptease, e ser objeto do vouyerismo masculino. Ser desejada e observada é excitante para a mulher.
iG: Então podemos dizer que se sentir desejada é algo importante no sexo para elas?
Carmita Abdo:
Sim, e às vezes é só isso. A mulher que seduz nem sempre quer o prazer sexual, ela pode querer o prazer da conquista. Algumas se apresentam atraentes e sensuais, mobilizam desejo, mas depois da conquista elas se transformam em alguém nada interessante e estimulante, sem desembaraço na cama. Inspiram e transpiram sexo, mas não correspondem na prática.
iG: Hoje elas falam mais sobre suas performances, os meios de comunicação voltados para as mulheres abordam com frequência temas como orgasmo. Se por um lado a busca pelo prazer é positiva para a mulher, será que também não aumentaria a cobrança e a tensão na hora do sexo?
Carmita Abdo:
Isso é motivo de pesquisa hoje. Há dez anos já consideramos cientificamente que o ciclo da resposta sexual da mulher é diferente do homem. Eles têm desejo, excitação, orgasmo e resolução, mas elas nem sempre iniciam o sexo desejando. Desejo sexual espontâneo em mulheres não é uma regra. Ela tem isso nos relacionamentos recentes e reatamentos, aí sim ela quer sexo, pensa em sexo e busca o sexo de uma forma proativa. Nos relacionamentos mais longos ela tem um desejo em resposta aos estímulos, precisa ser provocada. E as mulheres também não necessariamente precisam do orgasmo para fechar seu ciclo. Muitas se satisfazem com a excitação e o encontro sexual: abrem mão do orgasmo porque naquele momento não é uma prioridade.
iG: Algumas mulheres dizem, em alguns momentos da vida, querer sexo e nada mais. De maneira geral, elas conseguem lidar com isso com clareza ou ainda têm dificuldade para fazer essa escolha?
Carmita Abdo:
A mulher realmente se preocupa em não parecer vulgar, muito livre ou exageradamente proativa sexualmente. Existe, sim, no coletivo feminino, a ideia de que o sexo é um elemento por meio do qual ela se liga ao homem e, guardadas as devidas proporções, existe uma expectativa de constituir uma família com um parceiro estável. O sexo pelo sexo é algo que a menina pratica no início da vida sexual. Existe um interesse de conhecer vários homens, comparar, avaliar sua capacidade de sedução. Conforme a mulher se aproxima da terceira década da vida, quando costumam acontecer os casamentos, o sexo pelo sexo tende a se tornar insuficiente, insatisfatório. Depois ela costuma estabelecer uma relação na qual não é o sexo que leva à eleição daquele parceiro. Ela busca nele outras qualidades.
iG: E quais qualidades a mulher busca no parceiro?
Carmita Abdo:
Na fase da iniciação sexual ela busca um homem bonito, charmoso, competente e sedutor. A partir do momento que começa a pensar em uma parceria estável, é mais importante que ele seja uma pessoa com quem ela consiga ter uma convivência agradável e positiva. Se ele puder ser bonito, charmoso e sexualmente competente, ótimo!
iG: O que ela exige dele na cama?
Carmita Abdo:
Para ela é fundamental que ele seja eficiente, algo que está se tornando complexo porque os casais hoje se encontram e já começam a fazer sexo. Assim, eles têm que quebrar uma série de barreiras rapidamente que antes se quebravam ao longo do tempo. Ambos têm que estar dispostos a transar sem ter tanta intimidade ou saber muito sobre o outro. Assim dá até para entender porque tantos homens recorrem a medicamentos para garantir a ereção, já que não sabem se vão ficar realmente interessados ao longo do processo.

iG: Um homem fica constrangido quando falha, perde a ereção ou ejacula rápido demais. Mas as mulheres parecem levar esse fardo com elas também. Será que elas sabem lidar com esses momentos?
Carmita Abdo:
Muitos rapazes chegam ao consultório surpresos com uma avaliação negativa que tiveram. Alguma mulher teve o bom senso de dizer que ele era um ejaculador precoce – e ele sempre achou que estava tudo bem porque ninguém tinha reclamado antes. Quando o homem falha existe todo tipo de reação: mulheres que ficam irritadas, que fingem não perceber, algumas tentam ajudar, tem também as que não falam nada e não querem mais vê-lo e até aquelas que se sentem culpadas e querem uma “nova chance”.
iG: A mulher parece estar bastante exigente. Ela tem que ter prazer, o parceiro tem que ter um bom desempenho…
Carmita Abdo:
A mulher exige de si uma disponibilidade para o sexo que não é real. Ela acha que se esperar demais vai perder a oportunidade de estar com aquele parceiro. Hoje o sexo está incorporado no processo de conhecer as pessoas. E mesmo antes de saber o que um homem faz, gosta ou pensa, ela já se disponibiliza sexualmente. E como o sexo muitas vezes vem antes de tudo, é compreensível que ela seja mais exigente. A grande transformação que o sexo viveu nos últimos anos é que ele deixou de ser visto como algo sujo, mas passou a ser visto como algo banal.
iG: Para um futuro próximo, será que podemos esperar uma mulher mais atenta para esse tempo sexual? Um movimento que equilibre essa banalização? Não por moralismo, mas por querer ter de volta esse envolvimento anterior com os homens?
Carmita Abdo:
Esse movimento existe na sociologia, de abertura e fechamento. Mas eu acho ótimo que as pessoas vivam hoje o sexo de uma forma mais livre e menos hipócrita, que se possa falar e exercer a sexualidade. O problema é que as pessoas não estão se consultando sobre o sexo que querem fazer. As pessoas estão fazendo sexo de massa.

iG: Sexo de massa?
Carmita Abdo:
Sim. Sexo no qual existe um roteiro que você deve seguir, uma prática que está disseminada e padronizada. É como um movimento de adolescente, quando as pessoas que se vestem igual, gostam das mesmas coisas, fazem as mesmas coisas. E elas também fazem sexo de uma forma homogênea.

 

 

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Sexo: 10% das mulheres nunca terão um orgasmo.


Na véspera do Dia Mundial do Orgasmo, um sexólogo português alertou que os ‘mitos’ criados sobre o assunto geram ansiedade desnecessária e, consequentemente, criam disfunções entre o casal.
Em declarações à Agência Lusa, o sexólogo Nuno Monteiro Pereira explicou que os mitos que existem sobre o orgasmo têm essencialmente que ver com o orgasmo feminino e não com o masculino, nomeadamente a capacidade multiorgásmica da mulher, um fenómeno verificado em algumas mulheres, mas longe de ser universal.
“Há muitas mulheres que não só não conseguem ter orgasmos múltiplos, como nem sequer conseguem ter um orgasmo e depois também há outro mito relacionado com isso que é o orgasmo simultâneo com o do parceiro”, referiu à Lusa o especialista.
Nuno Monteiro Pereira adiantou que os dois parceiros terem um orgasmo ao mesmo tempo não é fácil de ocorrer e tentar o orgasmo simultâneo ou o múltiplo pode gerar alguma ansiedade que gera “a própria disfunção”.
“As expectativas acabam por não ser muito realistas, isto é, havendo esse mito, e os mitos geram exactamente expectativas irrealistas, pode determinar, tanto por parte da mulher, como por parte do homem, tentativas de atingir essa circunstância, que depois não é possível de atingir e, não sendo possível, pode gerar alguma insatisfação ou ansiedade”, explicou o sexólogo.
Monteiro Pereira adiantou que homens e mulheres têm em comum o facto do orgasmo ser um fenómeno cerebral que tem depois uma expressão diferente.
“A disfunção orgásmica é praticamente inexistente nos homens, sendo que praticamente todos os homens têm orgasmo. Pode haver disfunções ejaculatórias, mas falta de orgasmo os homens praticamente não têm, é menos de um por cento de probabilidade”, revelou.
Já em relação às mulheres, “a falta de orgasmo ou de capacidade osgásmica é muito elevada e, por exemplo, 10 por cento das mulheres nunca tiveram nem vão ter um orgasmo, o que determina também que há muitas mulheres que na maior parte das suas relações sexuais não atingem orgasmo”.
O especialista apontou, no entanto, que há mulheres que têm orgasmos quase masculinos, ou seja, “fáceis de atingir, constantes, e até de intensidade semelhante à masculina”.
Ainda assim, apontou, a mulher precisa de mais ambiente, envolvência e contexto para ter uma satisfação sexual que possa levar ao orgasmo.
“E é isto que custa ao homem entender, que é a mulher ter uma relação sexual em que não tem orgasmo e, contudo, achar que essa relação sexual foi satisfatória”, sublinhou.
Monteiro Pereira lembrou que durante muito tempo o “egoísmo masculino” levou a que os homens não se preocupassem com a satisfação da mulher, situação que se alterou a partir do momento “em que começou a haver influências externas, como a comunicação social, a gerar os tais mitos”.
“O homem passou a estar preocupadíssimo não com o seu orgasmo, porque com esse não tem problemas, mas com o orgasmo da mulher e às vezes passa o tempo da relação sexual toda a tentar atrasar o seu orgasmo numa tentativa de que a mulher também tenha orgasmo”, adiantou.
O Dia Mundial do Orgasmo assinalou-se no domingo, dia 31 de Julho, e segundo informação disponível na Wikipédia foi informalmente criado em Inglaterra por uma rede de “sex-shop”.
Lusa / SOL

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sites gratuitos porno online

Nossos leitores nos  tem pedido muitas vezes como poder olhar na sua privacidade fotos e videos porno  ao gosto individual de cada um sem ter de recorrer ao cartão de credito e ter de pagar para assistir a videos .
Iremos começar a publicar os sites mais apreciados na net , com melhor desempenho e mais visitados pelos cibernautas na pesquisa e visuliazação de suas mais intimas fantasias e gostos.de modo q nossos leitores quando o desejarem possam ter uma lista de referência  onde encontrar o link para poderem assistir online a um bom e excitante video porno ao gosto!


Muitos sites se dizem gratuitos mas sempre aparece algo q incomoda que é dificil que pede ua verificação de idade etc etc.

A grande maioria dos  bons tube sites esta em inglês e para fazer alguma pesquisa no site sobre o tipo de filme que se procura essa pesquisa tem de ser efetuada em inglês.

Aqui vai uma ajudinha para os que dominam pior a lingua inglesa:

search=pesquisa
keyword=palavra
amateur=amador
anal=anal
bbw=gordinhas lindas
blondes=loiras
blowjob=boquete
cumshot=jacto de goso
ebony=negros/as
bondage=sado/maso
gay=gay
hentai=desenhos animados (estilo japonês)
lesbian=lesbica
mature=coroas
orgy=suruba
shemale/tranny=travesti/transsexual
straight=hetero
bisexual=bissexual
bi=bi

Tube site gratuito com mais de 20.000 videos e algumas particularidades com por exemplo dirigir o seu proprio porno.


 link :segredos de amor/orgasm


 Este site é uma grande fonte para filmes online gratuitos

Link : segredos de amor/xamster





Grande coleção de filmes para adultos faci de navegar e com muitas categorias e funções de pesquisa

Link para a opção em PORTUGUÊS
Link pt: segredos de amor/pornhub






Excelente site adulto com muitos uploads de usuários

Link : segredos de amor /redtube





Boa coleção de videos em stream

Link : segredos de amor/youjizz


Muitos tem disponiveis pela net mas , sem duvida estes sao  na nossa opinião os que mais recomendamos e sao GRATUITOS!!!

Divirtam se e bom final de semana

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Misturar branco com outras cores pode atrair boas vibrações para 2011.


Para tudo dar certo no Ano Novo, comece pela roupa. Veja qual é a melhor cor para usar no réveillon.

Que cor vestir na virada do ano? É uma pergunta que muita gente se faz. Mas qual o significado e a simbologia do amarelo, do vermelho ou do branco? A tradição vem de longe, dos antigos ritos de passagem no Egito, na Índia e na Grécia.
Amarelo, vermelho, verde ou branco, cada cor simboliza uma vibração, um significado e um desejo para o ano que vai chegar. O amarelo desde tempos imortais é o ouro e, por isso mesmo, ligado à prosperidade e ao dinheiro no bolso.
O vermelho, que para os gregos e romanos está ligado a Marte, o deus da guerra, é também a cor do sangue, da paixão e dos grandes amores. O laranja, outra cor quente, é a preferida de hindus e budistas quando se trata de dar e receber boas energias. O verde, da esperança, era assim desde o começo dos tempos para os gregos e egípcios. O símbolo ganhou o mundo.
Tudo bem que cada cor tem um significado e uma simbologia, mas quando se trata da passagem do ano uma delas ganha disparado na preferência do povo é o branco, a união de todas as cores. O branco é a cor da paz.
“Minha peça do pé a cabeça vai ser branca”, diz uma carioca. “Vou usar amarelo para atrair dinheiro”, diz uma jovem. “Vou de vermelho para ver se melhora um pouquinho o amor no coração das pessoas”, cita outra jovem.
“Vou passar o Ano Novo de branco, mas meu marido com sunga amarela, porque alguém tem de ganhar dinheiro lá em casa. Ele de sunga amarela para garantir o dinheiro e eu de branco para garantir a paz”, brinca uma senhora.
Nas lojas da Saara, a região do comércio popular do Rio de Janeiro, os comerciantes inventam novidades a cada ano. Agora criaram também a camiseta grafitada na hora. Marcos faz o desenho e o desejo que o freguês quiser.
“Essa é para minha mãe Sueli, botei o apelido ‘Sue’. Ele colocou aqui o 2011 para a gente ter um ano de paz e saúde”, aponta a cliente.
Para Cláudio Baltar, estudioso da umbanda, o branco é a cor de Oxalá , o pai de todos os deuses, mas não é obrigatório usar branco. Dá para misturar, variar e, quem sabe, conquistar as boas vibrações de todos os santos.
“Fala se muito não só pelo ano 2011, o ano 2 e três vezes o 1, que somados dão 4, de Iansã, a grande guerreira. Trabalha-se com vermelho, dependendo do candomblé ou da umbanda com o amarelo. O branco que é pleno para tudo, os tons rosa pálido, salmão, tudo isso atende a cor de Iansã. Ela é a grande guerreira, a grande deusa dos ventos, das tempestades e das mudanças. É um ano promissor, é um ano de grandes desafios, de grandes ajustes que vão consolidar várias situações que estavam adormecidas e, acredito eu, de grandes revelações para o povo. Fazer um Brasil e um mundo melhor”, afirma o estudioso da umbanda Cláudio Baltar.**

Oito boas razões para praticar o sexo. Especial 6/9, dia do sexo.

1. Alivia as crises de enxaquecas
Quando seu parceiro reclamar, dizendo que não quer sexo porque está com dor de cabeça, reverta a desculpa a favor da saúde dele. Segundo o médico Neucenir Gallani, o orgasmo libera substâncias, como as endorfinas, que atuam no sistema nervoso. “Elas diminuem a sensibilidade à dor, relaxando a musculatura e melhorando o humor”, afirma.
2. Melhora o aspecto da pele
Fazer sexo, principalmente no período da manhã, é um poderoso aliado da beleza para manter a juventude. Essa foi a conclusão de um estudo, realizado por cientistas da Universidade Queens (Reino Unido). De acordo com os pesquisadores, atingir o orgasmo aumenta os níveis de estrogênio, testosterona e de outros hormônios ligados ao brilho e a textura da pele e dos cabelos. Além disso, quando há o orgasmo, ocorre uma vasodilatação superficial dos vasos, até aumentando a temperatura em algumas pessoas. Com isso, a pele ganha uma aparência mais viçosa, e o brilho natural dela fica em destaque.
3. Alivia as cólicas da TPM
O ginecologista Neucenir Gallani faz questão de reforçar que isso não é uma regra, mas acontece com algumas mulheres. Os movimentos realizados durante o sexo estimulam os órgãos internos, que ficam mais relaxados e, com isso, há diminuição das dores que incomodam seu bem-estar nos dias antes da menstruação. “Mas há mulheres que, na fase pré-menstrual, não têm disposição para o sexo e forçar a barra pode ser pior”, diz o ginecologista.
4. Melhora o sono
O relaxamento que o orgasmo traz contribui para que você durma melhor, e não apenas no dias em que houver sexo. A reação tem efeito prolongado, devido a ação dos neurotransmissores que passam a agir no seu organismo com mais regularidade e numa quantidade maior.
5. Diminui o estresse
O médico faz questão de ressaltar que o orgasmo não deve ser encarado como um remédio calmante, mas como parte de uma relação afetiva que traz prazer. Quando isso acontece, os níveis de estresse tendem a diminuir não só pela estabilidade emocional, mas também porque os chamados hormônios do estresse, como o cortisol, apresentam atividade reduzida. Quem trouxe essa novidade foi um estudo escocês recém-publicado na revista Biological Psychology.
6. Diminui os riscos de infarto
Um estudo da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, realizado com mais de 3 mil homens de 45 a 59 anos, concluiu, após 20 anos, que o sexo frequente pode reduzir o risco de infartos fatais e de derrames. De acordo com as conclusões da pesquisa, a morte súbita causada por problemas de coração é mais comum entre homens que afirmam ter níveis baixos ou moderados de atividade sexual.
7. Queima calorias
Segundo a Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais, a atividade sexual pode ser um ótimo exercício para o corpo. Isso porque meia hora de sexo queimam, em média, 85 calorias. Portanto, se você está sem paciência para ir à academia, que tal optar pelo plano B?
8. Aumenta a imunidade
Um estudo feito pela Wilkes University, nos Estados Unidos, mostrou que uma vida sexual ativa aumenta os níveis de um anticorpo conhecido como IgA , responsável pela proteção do organismo de infecções, gripes e resfriados.

Não perca tempo comece ja a melhorar sua qualidade de vida!