Apesar do preconceito que existia, pois estavam sempre associados ao sexo anal, os lubrificantes estão cada vez mais fazendo parte do universo dos casais, afinal, não é necessário posições de kama sutra para que seja preciso utilizá-los.
Normalmente eles são desenvolvidos a base d’água ou silicone, são excelente para otimizar o sexo, e tanto o homem quanto a mulher apreciam, afinal diminui o atrito
A história do lubrificante
O primeiro lubrificante foi comercializado em 1916, pela marca KY. Apesar da época sua utilidade era bem diferente da atual. Seu uso era restrito à área médica, a fim de facilitar consultas ginecológicas e alguns procedimentos laboratoriais, como ainda é feito hoje.
Os brasileiros, porém, não tiveram a mesma sorte. Apesar de ter sido lançado há 90 anos, foi só em 1990 que o produto chegou ao Brasil. Isso significa que a geração de mulheres que hoje está na casa dos 40 e entrando na menopausa não teve contato com os lubrificantes durante a iniciação sexual. Talvez muitas delas nunca sequer tenham feito uso do produto e estejam sofrendo com a diminuição de lubrificação típica desta fase da vida.
A realidade, felizmente, mudou bastante na última década. Ginecologistas e terapeutas sexuais não apenas prescrevem como incentivam o uso de lubrificantes na relação. Os são úteis lubrificantes em qualquer idade, tanto para as que estão iniciando a vida sexual, quanto para as de idade mais avançada. É muito bem-vindo na relação, acho que deveria fazer parte dá nécessaire de qualquer mulher, juntamente com o preservativo.
Lubrificante intimo á base de água
Lubrificante intimo á base de silicone *****
eu quereia que vcs colocassem tipos de assessorios e outros objetos que vcs comecializam tamanhos marcas quais as mais vendidas etc..ta obg
ResponderExcluir